domingo, 21 de setembro de 2014

Viva!

"Deixe o velho ir embora e abra espaço para o novo" 

Alguém disse essa frase e num primeiro momento não consegui assimilar seu verdadeiro significado. Acumulamos tantas tranqueiras ao longo da vida e nos perdemos. Parece que aquele presente será sempre o nosso futuro e que não nos resta nada a não ser acreditar naquela verdade inventada. 

Mas descobri que é, MENTIRA! O poder da alquimia é nosso. É nosso o exercício de jogar no lixo o que não nos completa mais, nos alimenta, nos provoca. É nossa essa atividade aeróbica exaustiva de levantar da cama todos os dias e procurar aquilo que nos motiva. É nossa essa coragem de desmistificar o que nos foi "ensinado" e darmos outra roupagem, cores e valores a tudo, inclusive à nossa fé.  

Escrevi cartas de alquimia para o universo pedindo novos amores, trabalhos e sabores e se eu não tivesse encarado o desconhecido, não teria encontrado o ponto de partida para a nova chance que eu tanto quis. Não estaria conhecendo pessoas maravilhosas ou dando espaço para outras tantas voltarem ao meu convívio. Não estaria no trabalho que eu tanto desenhei para o sagrado e não estaria novamente com a minha alma aquecida ao sentir a presença de entidades tão queridas. 

O meu inverno passou, meu coração descongelou! 

Ops, tá apaixonada Beloyá??! Por alguém? Ainda não, mas ando apaixonada pela ideia de... Depois de um longo tempo frio e cinzento ando enxergando cores novamente e como pra mim o amor é colorido, vou enxerga-lo também. Mas por favor, chegue devagar, sr. Amor, sem pressa, sem aflição, sem cheio de não me toques. Chegue gostosinho, quentinho, safadinho, daquele jeito que eu gosto. ;)

"Iiiihhhh, essa louca encheu a cara de tarja preta e voltou pro blog." 

Que me perdoem os urubus de plantão, mas não... Não há química no mundo que capaz de injetar essa energia na alma. Finalmente, recarreguei minha bateria, recarreguei meu coração! 




Nenhum comentário: