quarta-feira, 29 de junho de 2011

Boca de mãe...

Estou eu tomando meu santo café matinal e percebo minha mãe ali, quieta me analisando. De repente, não mais que de repente, ela solta:

- Você só será feliz de verdade quando conseguir realizar o seu maior sonho que é o de voltar para os Estados Unidos ou qualquer outro lugar desse mundo para trabalhar e viver a sua vida do jeito que tanto quer nem que seja por poucos meses. Enquanto isso, mesmo que inconsciente, vc vai sempre ter esse vazio no peito. Essa inconstância de amores é sua, ninguém te provoca. Vc afasta as pessoas por ainda achar que tem coisas para viver fora daqui. Então, assim, só assim, quando vc voltar e matar essa sua loucura, sua alma se aquieta e tudo entra nos eixos.

Fiquei em silencio. Meu coração concordou com ela e no caminho para o trabalho, pensei nisso tudo com lágrimas nos olhos.

Não posso reclamar, hoje acho que finalmente as coisas estão se acalmando, GRAÇAS A DEUS amo o que eu faço e quero explorar e crescer nisso. Apesar do peso que às vezes eu coloco na relação profissional com as pessoas, qdo eu abro o escritório de manhã me sinto confortável, meu coração esquenta e acho graça do lugar, gosto daqui.

Mas a minha loucura está em outro lugar. Certas cenas não saem da minha cabeça: quando lembro de horas sentadinha ali no pier, da Estátua na minha frente, do final de tarde avermelhado e o ventinho, dos navios carregados passando de um lado para outro, meu coração aperta de saudade. Amo NY, quero voltar pra lá, quero morar lá, aquilo é meu.

Não tô sentada à espera de um milagre, às vezes provoco aqui e ali, quem sabe. Um dia o universo me trará a oportunidade que eu tanto peço como tantas outras que esse abençoado já me trouxe.

Enquanto isso....




Nenhum comentário: