quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saudade e realidade

Hoje um querido amigo me ligou. Ele mora em Amityville, NY e é uma das pessoas mais amáveis dessa terra.

Conversamos tanto e é impressionante como essa vida é toda trocada. Ele ama o Brasil, sonha enlouquecidamente em morar aqui, trabalhar aqui e eu amo os USA e.. ah o resto vocês já sabem. Por que não podemos ser totalmente realizados no lugar em que vivemos ou pelo menos o que nos é oferecido?

Tive flashbacks de amor dali. Quando eu respirei aquilo tudo, senti meu coraçãozinho tremer de felicidade e soube que aquele lugar de alguma forma faz parte de mim.

Um dos momentos mais doces foi uma tarde no Pier. Era Outubro, dia frio de sol lindo. Andamos um pouco pela cidade, passamos na FAO Swarz , compramos uma quantidade razoável de balinhas e fomos para o Pier. Ali ficamos. A tarde inteira.

Sentir aquele ventinho frio porém gentil, rir muito, ouvir o idioma que eu amo tanto prestando atenção na pronuncia e entonação que só os nativos tem, comer aquelas balinhas maravilhosas, "viajar" nos navios chegando e saindo de Port Elizabeth e ser presenteada com um por do sol magico, é registro da alma.



Sonhos incompletos, previsões etéreas e pensamentos em poesia da época podem não se encaixar por aqui hoje mas tudo isso faz parte da tela que aparece quando o sono vai embora. Me joguei com toda a intensidade que dou a tudo que amo ou que muitas vezes, invento que amo e gosto.

Para hoje só quero encaixe. :) Encaixe de lugar, de posição, de pessoas, de afazeres. Viver no futuro tem me dado uma esperança quase terapeutica mas se nada acontece, não há remedinho que ajude amenizar  a frustação.

Que eu foque o agora e construa bases sólidas para lidar com o que for verdadeiramente meu mesmo que o meu não seja nada daquilo que eu planejei.

Aiiiiiiiiiiii que devaneio, só tentei verbalizar a bagunça que tá aqui dentro e espero que agora o cérebro feche a matraca e me deixe dormir.

Nighty night and Thanks Universe. Thanks for being so kind showing me that things can be reinvented.





Nenhum comentário: